Robotiksysteme zur Palettierung

A paletização automática pode ser utilizada com robôs de braço flexionado ou com robôs de portal, a SSI SCHAEFER oferece uma solução total complexa para criação de paletes de produtos a serem enviados ou de contêineres com rodas no final da coleta de pedidos.

Tire proveito de componentes perfeitamente orquestrados. Desde transportadores de carga e tecnologia de transporte até armazéns totalmente automáticos, a SSI SCHAEFER oferece sistemas de intralogística em uma única fonte.

Paletização e segurança em um passo

A solução total contém o software de embalagem para calcular a palete a ser criada, os robôs de paletização e o equipamento de proteção da carga integrado, que, no caso das paletes, é constituído por um esticador e um dispositivo de cintagem horizontal para os contêineres de rodas. Neste processo, as paletes embaladas e os contêineres de rodas não necessitam ser movidos, o que significa que o risco de as embalagens caírem ou de escorregarem antes da carga ser protegida é quase que totalmente excluído.

O software de embalagem foi concebido principalmente para conseguir a estabilidade da palete a ser carregada, mas também o melhor nível de abastecimento. Para poder implementar os requisitos de software com recurso de robôs na prática, o robô e a pinça, com os seus graus de liberdade, foram concebidos de forma que as unidades embaladas possam ser embaladas através dos quatro lados e do meio da palete.

Os artigos embalados são transferidos sem parar a partir de uma posição de transferência especial que também tem uma função de ponteira para apanhar produtos que tenham caído.

Esta transferência em movimento e o posicionamento exato na posição alvo e a colocação precisa através da retração rápida da ponta da pinça contra uma barra de retenção permitem volumes de embalagem superiores a 800 unidades embaladas por hora.

As vantagens

  • As unidades embaladas podem ser depositadas através dos quatro lados da palete
  • Também é possível impedir que quaisquer unidades embaladas caiam ou escorreguem.
  • A transferência das unidades embaladas é executada sem parar a partir de um ponto de transferência especial
  • Função de ponteira integrada na posição de transferência para reposicionar produtos que tenham caído
  • Velocidades de embalagem superiores a 800 unidades de transporte por hora.
Informações e contato
Informações e contato

Entre em Contato conosco:

+55 (19) 38 26 80 80

Estamos aqui para ajudar!

... ou nos envie um E-Mail

Video
Nossas referên. específicas do setor

Select country

Close