A cidade de Freudenberg na Alemanha, uma comunidade rural, é responsável pelo descarte de resíduos. Como parte de um processo de apresentação de propostas, a cidade como cliente e responsável pela apresentação do orçamento na proposta 1, atribuiu o contrato para coleta de resíduos não recicláveis, resíduos biodegradáveis, resíduos volumosos e papel usado, incluindo a reciclagem. Essa proposta também incluiu o inventário de contêineres e a atualização de contêineres. O nosso serviço na proposta 2 era o fornecimento e a distribuição de contêineres.

Freudenberg

País: Alemanha
Região: North-Rhine Westfalia
Habitantes: 18.556
Site: www.freudenberg-stadt.de
Contato: Stockhausen

A tarefa

waste container

O fornecimento de contêineres foi definido em dois pacotes de serviços. O primeiro pacote de serviços inclui o fornecimento de cerca de 20 mil contêineres em plástico, incluindo um transponder. As especificações dos contêineres foram fornecidas nos tamanhos de 80 litros, 120 litros, 240 litros e 1100 litros e nos seguintes designs:

  • Contêineres de resíduos não recicláveis com corpos na cor preto e tampa na cor preto ou vermelho
  • Contêineres de resíduos biodegradáveis com corpo na cor preto e tampa na cor azul-claro
  • Contêineres de papel usado com corpo na cor preto e tampa azul-celeste

A qualidade do contêiner foi definida pela norma DIN EN 840 e pela respectiva marca de garantia da qualidade RAL – GZ 951/1. O transponder instalado tem formato BDE de 134,2 kHz, "Read Only", permite a identificação única e à prova de falsificações dos contêineres.

O segundo pacote de serviço determinava a distribuição dos contêineres e a atribuição dos terrenos. Em uma fase preliminar, todos os proprietários de prédios e empresas foram informados sobre o novo sistema por meio de cartas. Ao mesmo tempo, realizamos uma campanha por correio com um questionário sobre o abastecimento futuro de contêineres que foi mantida com um software desenvolvido internamente preparado para distribuição.

Recomendações

Dentro dos critérios de desempenho especificados, a cidade de Freudenberg foi aconselhada a usar contêineres fabricados com material 100% novo e com os padrões de alta qualidade RAL - GZ 951/1. Além disso, sugerimos o uso da inovadora geração de contêineres GMT eXtra com o novo sistema de tampa "ergolid" de fácil utilização. Além dos padrões personalizados em relevo, os contêineres foram gravados a quente com um padrão único no corpo (veja a fotografia) com a forma do brasão da cidade de Freudenberg.

Implementação

A implementação foi concluída em três fases consecutivas. O trabalho de publicidade foi iniciado cinco meses antes da data de distribuição com uma pesquisa feita com os habitantes e a análise dos dados obtidos. Os contêineres foram produzidos durante a distribuição, o que significa que a atribuição foi concluída dentro do prazo de seis semanas estabelecido pelo cliente.

Resultado

A celebração do contrato para a "remoção" dos resíduos é uma necessidade básica dos habitantes e das comunidades. Freudenberg procurou uma forma de separar a coleta de resíduos e dos materiais recicláveis com eficiência e de reciclar os materiais relevantes. O "valor de referência equivalente à população" usado anteriormente foi substituído por um "valor de referência do contêiner". Além de justificar as taxas, o peso administrativo na avaliação das taxas foi consideravelmente reduzido. Com a escolha do tamanho do contêiner, os habitantes já têm a chance de opinar significativamente sobre os custos com resíduos.

Informações e contato
Informações e contato

Entre em Contato conosco:

+55 (19) 38 26 80 80

Estamos aqui para ajudar!

... ou nos envie um E-Mail

Returnable container systems in practice
Returnable container systems in practice
  • Freudenberg town>>

Select country

Close