Sefton é uma área predominantemente urbana na orla da cidade de Liverpool, que consiste principais centros populacionais de Bootle, Southport, Aintree, Crosby e Maghull. Durante o ano de 2006 o conselho tinha a obrigação de melhorar o seu sistema de recolha de resíduos para atender as metas fixadas pelo governo central de reciclagem e de desvio de aterro. Assim, o Conselho enviou um concurso público para

106 mil caixas de 240 litros de bins cinza e
106.000 bins padrão verdes.

Todas as caixas estavam equipadas com chips "somente leitura" para permitir o monitoramento exato de quantidades de lixo. A proposta também especifica que ambos os tipos de bin devem ser entregues e distribuídos para as casas individuais e os chips escaneados, por um período de aproximadamente 18 meses.

Cidade de Sefton

País: Grã-Bretanha
Município: Sefton Metropolitan Borough Council
População 300.000
Website: www.sefton.gov.uk
Contato: Sr. Jim Black

Requisitos

waste container

O objetivo do sistema era a seguinte

  • Atingir ou exceder as metas de reciclagem legais.
  • Atingir ou exceder o desvio das metas estatutárias de aterro.
  • Atingir atender aos requisitos de Saúde e Segurança
  • Prestar um serviço que oferecese um bom valor para o dinheiro.

Isso era para ser alcançado pela coleta seletiva de lixo residual e jardim / resíduos compostos usando os bins com rodas, com resíduos secos recicláveis misturados a serem recolhidos por um sistema diferente.

Recomendações / Assessoria Técnica

Embora a especificação das caixas foi previsto nos documentos do concurso (incluindo a impressão do nome do município e logo sobre o corpo e a fração de resíduos pertinentes sobre a tampa) a informação detalhada foi dada sobre o método de distribuição e armazenamento dos silos, bem como a implementação dos chips eletrônicos. Também a orientação foi dada sobre a utilização de polímeros virgens nas caixas, ao invés de postar material de consumo reciclado. Este conselho foi dado antes do processo de contratação e esse foi, portanto, incluído na especificação incorporadas nos documentos do concurso. Durante a instalação dos bins a gestão de contratos da SSI Schäfer,  monitora  continuamente a condução da operação para garantir a sua realização efetiva.

Implementação

Seguindo o contrato entregue  a SSI Schäfer os bins foram entregues e distribuídos (um de cada cor ao mesmo tempo) para cada família, e os transponders foram digitalizados, entre junho de 2007 e setembro de 2008. Todo o processo foi planejado, coordenado e gerido pela SSI Schaefer, que manteve contato constante com os oficiais do conselho. Esse processo incluiu aconselhamento sobre o espaço de armazenamento necessário para o processo de distribuição, coordenação das atividades dos distribuidores e dos fornecedores dos chips RFID e software do sistema para permitir a criação de banco de dados do Conselho Sefton e a distribuição de bins Cinza e Verde.  Logo que essa distribuição foi concluída as caixas foram preenchidas pelos próprios moradores, com o bin cinza a ser utilizada para os resíduos e os bin verde para resíduos de jardim e compostáveis. Assim como cada área foi completo as caixas foram esvaziadas com cada cor sendo esvaziado em semanas alternadas. Os resíduos nos contentores cinzento foi levado para a eliminação e / jardim de resíduos compostáveis foi levado para a central de compostagem. As quantidades exactas de cada fração pode agora ser rigorosamente controlada por meio do sistema eletrônico de fichas.

Resultados

Os resultados foram impressionantes. Não foram só os bins fornecidos e instalados de acordo com o calendário definido, mas durante o primeiro ano de funcionamento os resíduos foram reduzidos em cerca de 1500 toneladas por mês e os resíduos / verdes compostos aumentaram em cerca de 1.000 toneladas por mês (na época).

Informações e contato
Informações e contato

Entre em Contato conosco:

+55 (19) 38 26 80 80

Estamos aqui para ajudar!

... ou nos envie um E-Mail

SSI SCHAEFER waste technology in practice
SSI SCHAEFER waste technology in practice

Select country

Close