“Errar é humano” – um ditado que vem sendo usado desde a antiguidade toda vez que erros humanos causavam alguém problema. Mesmo os seres humanos continuando a cometer erros até hoje, seria um grande equivoco aceitar isto como um fato normal. Erros humanos são felizmente erros que podem ser evitados.

Tecnologias Modernas na área de intralogistica porém, tem a importante tarefa de ajudar especificamente os funcionários de um armazém, permitindo um desempenho por parte dos funcionários quase sem erros. Isto é muito importante no processo de montagem de peças de precisão.

Para a Danfoss, um produtor dinamarquês de sistemas de controle e bombas de alta pressão, concedeu a SSI Schaefer um contrato para a modernização de seu armazém. Dentre outras coisas, a modernização da fábrica de bombas de alta pressão. O trabalho de montagem é uma tarefa manual, feita pelos empregados, porque maquinas não capazes de fornecer os mesmos altos níveis de segurança e precisão. Porém os seres humanos são bem mais propícios a cometer erros.

Objetivos do Projeto:

  • Otimização dos processos: Aumentando a qualidade e a precisão dos processos
  • Implementar  técnicas de separação de pedidos e montagem controlados por Luz (Pick by Light)
  • Software de comunicação com SAP.
  • Automatização do estoque
  • Tornar o processo de montagem mais flexíveis

Montagem manual auxiliada por uma tecnologia moderna

O principal desafio na reestruturação do armazém era instalar um sistema, o qual protegesse os funcionários contra varias fontes de erro, aumentando assim a qualidade de seus produtos finais. A SSI Schaefer aceitou este desafio e o superou facilmente.

A formula para o sucesso é um sistema combinado de estações de trabalho Pick@work, E-pick, Flow racks e um sistema de conexão com o SAP. Um sistema de gestão de armazém controla o estoque nos flow racks e automaticamente envia uma ordem de reposição quando necessária.

O novo sistema da Danfoss dispõe do controle de aproximadamente 400 artigos diferentes e opera com extrema precisão até o ultimo detalhe. Por exemplo, os estágios subsequentes no processo de montagem permanecem bloqueados pelo sistema de montagem Pick@work, até que as tarefas anteriores estejam completas. Isso protege os mecânicos a Danfoss de erros e permite-lhes trabalhar com segurança e precisão em todos os momentos. Isto significa que o torque dos parafusos apertados e porcas é medido, decidindo assim se o processo de montagem poderá passar para a próxima etapa.

„Nossas Bombas de pressão são entregues a nossos clientes com uma garantia muito maior. A precisão em nosso sistema de montagem, nos permite fornecer produtos com a mais alta qualidade e mantém nossa reputação como um líder em qualidade. Também posso dizer que as soluções da SSI Schaefer fortaleceram nossa posição no mercado. “
Sven Wohland, Change Agent da Danfoss

Informações e contato
Informações e contato

Entre em Contato conosco:

+55 (19) 38 26 80 80

Estamos aqui para ajudar!

... ou nos envie um E-Mail

Detalhes do projeto
Video de Danfoss

Nosso escopo de Produtos e Seviços:

  • Sistema de montagem controlado por luz – pick@work®
  • E-pick e order picking system controlado por luz
  • Palete flow
  • Carga da estante de até 1.000kg
  • 8 m longitudinal
  • 3 m de altura
  • 400 caixas
  • Mesa de movimentação e elevação rápida para cargas com dinâmicas com mais 700 kg
Baixar catálogos
Baixar catálogos

Select country

Close